Contra o Brasil, em Pelotas (RS) Guarani poderá traçar seu destino na Série B

0
1.048 views

Este Só Derbi demonstrou na segunda-feira a necessidade do Guarani exibir um aproveitamento de campeão no segundo turno para conseguir o segundo turno. Terá que sustentar ou ampliar o aproveitamento de 66,7% dentro do Brinco de Ouro e sair da pífia contabilidade de oito pontos em nove jogos como visitante no turno inicial e que deu 29,6% de desempenho. Tudo por 64 pontos.

Dá para apostar que o confronto de sexta-feira contra o Brasil, em Pelotas poderá sinalizar em relação a ambição que o Alviverde terá para o returno e suas ambições na competição. Existe o desfalque de Genilson e de Bruno Nazário. Em contrapartida, os beques William Rocha e Ewerthon Pascoa ficam a disposição e oferecem uma variação ao treinador, pois o segundo pode atuar como primeiro volante.

Neste cenário, o técnico Vadão tem duas escolhas. A primeira é se recolher para reforçar a defesa, fechar os espaços da equipe gaúcha e melhorar a estatura para evitar a jogada aérea da equipe de Clemer. Um gol só sairá com ajuda do acaso ou erro Um empate ficará de bom tamanho para a meta de permanência.

Quanto ao objetivo acesso, a postura terá que ser diferente. A força defensiva não poderá ser dispensada, mas uma estratégia especifica de busca do gol deve ser adotado. Uma saída seria por intermédio do desafogo do lateral-direito Kevin e das arrancadas de Lennon pelo meio. Como a distância é menor do que faria como lateral, as chances de dar assistências ao centroavante Eliandro aumentam consideravelmente. Utilizar Fumagalli? Após a atuação deficiente contra o Internacional e sua falta de preparo físico, tenho dúvidas.

É difícil dar certo um modelo mais ofensivo devido aos desfalques? Concordo. Se quiser sustentar o sonho do acesso é preciso utilizar todas as armas à disposição. Antes que seja tarde.

(análise feita por Elias Aredes Junior)