O técnico Marcelo Cabo vai estrear nesta segunda-feira, às 20h, como novo técnico do Guarani. E o comandante da equipe alviverde terá pela frente um adversário que tem incomodado o Bugre no histórico recente: o Vila Nova.
O time goiano foi responsável por eliminar as chances de acesso do Bugre na Série C em 2013 vencendo o confronto por 2 a 0 na ocasião. No reencontro entre os dois, no primeiro turno da Série B, nova derrota do Guarani por 3 a 1. Agora, a aposta está no novo treinador. Marcelo Cabo, ex-Atlético Goianiense, conhece o Vila Nova e derrotou a equipe no Estadual por 1 a 0 no clássico do Serra Dourada.
Além disso, o retrospecto do Bugre diante dos goianos no Brinco de Ouro é de ampla vantagem. São seis vitórias em oito jogos com apenas uma derrota e um empate. O Bugre marcou 16 gols em seu estádio e sofreu apenas cinco. No histórico geral, a vantagem também é bugrina. O Guarani venceu nove dos dezoito jogos disputados e foi derrotado em cinco partidas.
Ingredientes que deixam Marcelo Cabo confiante em repetir a estreia positiva dos outros três técnicos da equipe na temporada. Ney da Matta, na estreia do Paulistão, derrotou o Oeste por 2 a 1 e começou com o pé direito. O resultado foi o mesmo da estreia de Vadão 12 rodadas depois diante do Água Santa, em Diadema, pela Série A2. Entre os dois treinadores esteve Mauricio Barbieri. O único que não conseguiu os três pontos em seu primeiro jogo no comando da equipe – ficou no empate por 1 a 1 com o Juventus.
Marcelo Cabo já chegou com novas ideias e uma nova formação. Para enfrentar o Vila Nova serão quatro novidades. O time está pronto com Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Richarlyson; Evandro e Betinho; Bruno Nazário, Paulinho e Rafael Silva; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)