Ponte Preta: Chapa de Oposição corre contra o tempo para colher as assinaturas necessárias

2
1.108 views

Além de transmitir ideias aos eleitores para encarar as eleições no próximo dia 27 de novembro, a Chapa oposicionista Renovação corre contra o tempo para viabilizar as 225 assinaturas necessárias para inscrever o grupo no período estipulado pelas regras eleitorais, que será de 04 a 07 de novembro.

A reportagem do Só Dérbi apurou que até o momento de 130 a 140 assinaturas foram coletadas pelos oposicionistas e existe dificuldades para a obtenção dos nomes restantes. A principal delas é que muitos eleitores estão indecisos em aderir a chapa oposicionista por medo de retaliações no ambiente interno da agremiação ou até porque estão satisfeitos com a gestão Carnielli. Componentes da situação e da própria oposição admitem nos bastidores que os apoiadores de Sérgio Carnielli já conseguiram as assinaturas necessárias.

Entretanto, líderes da oposição ouvidos pelo Só Dérbi, sob a condição de anonimato, afirmaram que o quadro pode mudar a partir de domingo, dia do jogo contra o Corinthians, no estádio Moisés Lucarelli. Na ocasião, a expectativa é que conselheiros compareçam no comitê de campanha para preencherem as fichas de adesão.

A meta é viabilizar que o atual grupo político detentor do poder tenha enfrentamento nas urnas. E todos sabem que o retrospecto é favorável a situação. No pleito realizado em 25 de novembro de 2008, Sérgio Carnielli recebeu 625 votos dos 827 associados que comparecem ao pleito. Na ocasião, a Ponte Preta tinha 1.184 associados. O oposicionista Marco Antônio Eberlim, tinha recebido 186 votos.

Três anos depois, Sérgio Carnielli ganhou novo mandato ao receber 832 votos, contra 226 da oposição denominada “Ponte Preta 11 anos”, coordenada pelo ex-presidente Lauro Moraes Filho. Na ocasião, Carnielli já estava afastado do cargo por determinação do juiz Renato Siqueira de Pretto em virtude de falhas na prestação de contas do clube. A presidência foi exercida por Márcio Della Volpe, que ficou até a entrada de Vanderlei Pereira, que foi aclamado, pois não houve chapa de oposição.

Desta vez, 835 associados estão aptos a participarem da eleição.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)