Na luta contra o rebaixamento, Ponte tenta repetir façanha do ano passado contra o Grêmio

1
990 views

Uma curiosidade marca Ponte Preta e Grêmio, nesta quarta-feira, no Majestoso. Foi uma vitória da Macaca que determinou a saída Roger Machado e o posterior acerto dos gaúchos com Renato Portaluppi – campeão da Copa do Brasil de 2016 e finalista da Libertadores.

Na 24a rodada do Brasileirão do ano passado, a Ponte surpreendeu e venceu o Grêmio por 3 a 0, também no Majestoso, em um resultado que culminou na demissão de Roger. Hoje, ultrapassando 60% de chances de queda, a Macaca quer repetir uma vitória contra os reservas finalistas da América para dar respirar fora da degola.

O duelo entre as equipes no ano passado marcou um recomeço para os gremistas e os gaúchos passaram uma virada do ano contentes e aliviados. É o que busca a Ponte Preta na luta para permanecer pelo quarto ano seguido na elite do futebol brasileiro.

A história registra 33 confrontos entre as duas equipes com 13 vitórias para os gremistas, 9 vitórias da Macaca e 11 empates. Os gaúchos marcaram 43 gols e a Ponte anotou 35 tentos. No último encontro, vitória do Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, no primeiro turno do Brasileirão.

No 18° lugar, com 35 pontos, a Ponte Preta vem de derrota para o Bahia, mas quer aproveitar o histórico recente contra equipes que brigam na parte de cima para sair com os três pontos. Recentemente, a Macaca derrotou Flamengo e Corinthians, além de ter empatado com o Santos. Já o Grêmio é o terceiro com 54 pontos e vem de vitória sobre o Flamengo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)