Fumagalli renova contrato e joga Série A2 pelo Guarani

0
1.000 views

Após meses de indefinição, o mistério acabou. Fumagalli resolveu estender a sua carreira por mais alguns meses para, enfim, pendurar as chuteiras. Com o objetivo de recolocar o Guarani na elite do futebol paulista, o camisa 10 concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 29, no Brinco de Ouro, e falou sobre a renovação.

“Foi uma decisão bem pensada. Eu refleti muito a respeito e não foi fácil. Eu resolvi continuar a carreira para tentar alcançar esse acesso com o Guarani. Quero encerrar a minha trajetória com chave de ouro no clube. Falei com várias pessoas próximas, mas a decisão final foi minha. Eu ainda vejo possibilidades de ajudar dentro de campo. Vou encarar este desafio como o último e espero terminar de forma vitoriosa”, disse.

O novo acordo foi sacramentado em reunião com o presidente Palmeron Mendes Filho. O compromisso assinado se estende até abril, quando acontece a final da Série A2, marcada para o dia 7. Com 40 anos, a tendência é que o meia seja mais utilizado nas partidas em Campinas e evite o desgaste de longas viagens fora de casa. Dos 15 jogos na primeira fase, oito serão como mandante.

“Espero que não seja regra. Durante o campeonato, nós fazemos um planejamento, mas as coisas possam mudar. Isso não quer dizer que eu posso jogar todos os jogos em casa e nenhum fora. O campeonato vai dizer. Isso já foi conversado com a diretoria para que possamos fazer um torneio seguro e alcançar o nosso objetivo”, destacou.

Mesmo com a volta do dérbi campineiro em 2018, um dos clássicos mais importantes na trajetória do ídolo, Fumagalli descartou prolongar a carreira. É certo que, ao se aposentar, ele exercerá função fora das quatro linhas – ainda indefinida. “Sempre vai ter essa vontade de jogar contra o maior rival, ainda mais depois de tanto tempo. A princípio, é jogar só a Série A2, mas dará aquele gostinho de participar. Porém, a tendência é que seja em outra função”.

A atual referência da torcida bugrina soma 296 jogos e 89 gols, sendo o quarto maior artilheiro da história centenária.

(texto e reportagem de Lucas Rossafa/ foto: Guarani Press)