Um dos principais alvos da torcida pontepretana na campanha do último Campeonato Brasileiro – que terminou com rebaixamento da equipe para a Série B -, o atacante Claudinho deixou a Ponte Preta após sete meses. O jogador de 20 anos não estava nos planos do técnico Eduardo Baptista e disputará a Série A1 com a camisa do Red Bull Brasil.
Contratado junto ao Corinthians na negociação por Clayson, Claudinho chegou ao Moisés Lucarelli cercado de expectativa após se destacar com a camisa do Santo André no primeiro semestre, mas não rendeu o esperado. Foram sete meses colecionando críticas e vaias com a camisa da Macaca. Em 20 jogos, o atacante não marcou nenhum gol e não chamou atenção pelo futebol apresentado.
Claudinho foi revelado pelo Timão em 2015, mas atuou em um único jogo pelo profissional do time da capital. Depois, foi emprestado ao Bragantino e Santo André antes de assinar com a Ponte. Ele será observado por membros da comissão técnica pontepretana, que decidirá se o jogador será aproveitado na Série B ou não.
O contrato de Claudinho com a Alvinegra vai até dezembro de 2020.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)