Saída de Rocha, poucas opções e Kal em baixa: Guarani acelera busca por novo zagueiro na Série A2

6
1.071 views

Mesmo após a derrota para o XV de Piracicaba, no Brinco de Ouro, o Guarani segue na luta pelo acesso na Série A2 e permanece no grupo de classificação. Apesar disso, diretoria e comissão técnica continuam a planejar a temporada 2018 nos bastidores.

Após análises internas, o clube concluiu ser importante ir ao mercado para contratar um zagueiro. A procura, inclusive, exige certa urgência, pois as opções do técnico Umberto Louzer são escassas.

O Alviverde perdeu Willian Rocha para o Nagoya Grampus, do Japão, e permaneceu apenas com três opções. Fernando Lombardi, Philipe Maia e Lucas Kal – o último em baixa pelo rendimento nos últimos jogos.

Nas atividades diárias, Louzer tem improvisado o volante Pablo como zagueiro reserva, mas não é um jogador confiável para atuar na posição. O jovem Heitor, promovido da Copa São Paulo, também não inspira total confiança na comissão técnica.

Tal situação faz a direção se mexer. O departamento de futebol sabe que precisa dar novas opções ao técnico. O superintendente Luciano Dias avalia nomes como Bruno Aguiar (Joinville), Gualberto (ex-Paysandu) e Jailton (Atlético de Tubarão). Até Alex Silva, atualmente no Jorge Wilstermann, está na pauta de jogadores avaliados, mas ainda não há um norte sobre as negociações.

Na próxima rodada, ainda com Lombardi e Lucas Kal entre os titulares, o Guarani jogará contra o Taubaté, no Brinco de Ouro. Corrigir as linhas defensivas tem sido a principal tarefa do treinador bugrino para evitar novos tropeços na competição.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Nagoya Grampus)