Guarani quer manter aproveitamento como mandante para garantir acesso na Série A2

1
1.110 views

O bom desempenho dentro do Brinco de Ouro da Princesa é um dos principais trunfos do Guarani para buscar o acesso à elite do futebol estadual. Após quatro partidas disputadas como mandante, o Bugre acumula três vitórias (Nacional, Água Santa e Batatais) e uma derrota (XV de Piracicaba), com 75% de aproveitamento.

O aproveitamento atual, no entanto, não aconteceu nos últimos anos, quando, por detalhes, não se classificou à fase decisiva. Desde 2014 na Série A2 do Campeonato Paulista, o Alviverde tem pecado em alguns confrontos cruciais. Em 2016, empatou com o Rio Branco e perdeu para o Paulista como mandante. Fora de casa, tropeçou no Atlético Sorocaba, atualmente sem divisão.

No ano passado, o Guarani parou no Capivariano e empatou com o Velo Clube em Campinas, além de ter sido derrotado pelo Mogi Mirim, fora de casa, quando vinha embalado, sob comando de Oswaldo Alvarez. Coincidentemente, todos os clubes citados foram rebaixados à Série A3 ao término da competição.

O próximo compromisso da equipe dirigida por Umberto Louzer será no sábado, 17, diante do Taubaté, novamente no Brinco de Ouro. Além do Burro da Central, o Guarani ainda recebe Rio Claro (04/03), Penapolense (18/03) e Votuporanguense (24/03) até o encerramento da primeira fase.

Em caso de vitória na próxima rodada, o Bugre se garante por, pelo menos, mais uma rodada no G4. A tendência é que a mesma escalação das duas últimas partidas seja repetida: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)