A seca de gols na Ponte Preta é impressionante. Com apenas seis tentos em 11 partidas no Campeonato Paulista, a Macaca alcançou a marca de pior ataque da competição – São Caetano (7) e Bragantino, Mirassol e São Bento (8) aparecem na sequência.
Se a eficiência ofensiva passa longe do time de Campinas, Borja, atacante do Palmeiras, não pode dizer o mesmo. O colombiano é o artilheiro isolado da competição com os mesmos seis gols.
A última vez em que a Alvinegra balançou as redes pelo Estadual foi em 14 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto. Felippe Cardoso, na oportunidade, foi o responsável pela bola na rede. Por enquanto, Aaron, Yuri, Gabriel Vasconcelos e Silvinho, responsáveis pelo setor de frente, ainda não marcaram no torneio.
De acordo com levantamento da Rádio Central de Campinas, os seis gols desta temporada equivalem à pior marca desde 2002. Entre os times da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe campineira tem a segunda pior campanha até então.
Ainda com chances de ser rebaixada à Série A2, a Ponte Preta volta a campo neste domingo, às 17h, diante da Ferroviária, já livre da degola, no Moisés Lucarelli. Um empate é suficiente para manter a equipe na elite estadual.
RANKING DE GOLEADORES DA PONTE PRETA NO PAULISTÃO:
Felippe Cardoso – 3 gols
Felipe Saraiva, Léo Artur e Marciel – 1 gol
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)