Ponte Preta passa pelo Toro Loko e reencontra vitória

0
1.146 views

A Ponte Preta voltou a jogar bem e conseguiu uma vitória por 3 a 0 contra o Red Bull, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com mais três pontos, a Macaca se mantém viva na briga pela classificação à próxima fase da competição.

O clube de Campinas entrou em campo como há tempos não fazia, e comandou a partida. Adiantou sua marcação, trabalhou pelas laterais, deixou de abusar dos chutões, e complicou a vida do Red Bull, que para ajudar, não fez uma boa partida.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 16, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a terceira posição, ao lado do São Bernardo, e a dois da zona de classificação do Grupo B. O Red Bull, que vinha de vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, estacionou nos 19 pontos, mas manteve a segunda colocação do Grupo D, atrás do Corinthians, com 29.

NOVOS HORIZONTES?
A Ponte Preta pode não ter sido brilhante, mas sem dúvida evoluiu em relação às últimas atuações e dominou o primeiro tempo. O Red Bull foi obrigado a atuar na defesa, enquanto a Macaca criava algumas chances. O gol saiu no final da primeira etapa, mas que, sem dúvidas, deu um respiro para a Macaca entrar mais calma no segundo tempo.

A primeira chance do jogo foi para a Ponte Preta aos 13 minutos. O atacante Taiberson ganhou na corrida de Willian Rocha, cruzou rasteiro, mas o goleiro Saulo chegou antes, desviou e evitou a finalização de Wellington Paulista.

Aos 21 minutos, a Macaca quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Saulo tirou com soco. Ravanelli colocou de novo a bola dentro da área e Felipe Azevedo chutou. Anderson Marques tirou em cima da linha e salvou o que seria o primeiro gol da partida.

A grande chance do Red Bull foi aos 32 minutos. Thiago Galhardo recebeu com liberdade na entrada da área e deixou Misael na cara do gol. O atacante tentou o toque na saída de João Carlos, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da partida até então.

As tentativas da Ponte Preta, enfim, deram certo, e o clube abriu o placar no Estádio Moisés Lucarelli. Aos 45 minutos, o meia Ravanelli cobrou falta do lado esquerdo para a área. A bola passou por Wellington Paulista e chegou até Douglas Grolli, que desviou com a coxa. O goleiro Saulo se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

SACRAMENTOU A VITÓRIA
Como era de se esperar, o Red Bull voltou mais agressivo na segunda etapa e logo aos dez minutos, Thiago Galhardo lançou na área e Anderson Marques acertou o travessão com um toque de coxa, quase empatando o jogo.

Porém, a Ponte Preta não recuou e conseguiu aumentar a vantagem no placar. Aos 19 minutos, Everton Silva puxou o braço de Felipe Azevedo e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista foi para a cobrança e fez o segundo da Macaca. Aos 30 minutos, Wellington Paulista teve chance de fazer o terceiro, em nova cobrança de pênalti, mas desta vez o goleiro Saulo foi bem na bola e fez a defesa.

A Macaca seguiu melhor no segundo tempo, e aos 35 minutos, João Vitor chutou forte no canto direito e Saulo fez milagre para evitar o terceiro gol. Aos 46 minutos, Fábio Ferreira e Willian Rocha se estranharam na área o o árbitro deu pênalti. Edmilson foi para a cobrança, mas João Carlos cresceu e fez bela defesa.

Quando todos achavam que nada mais aconteceria, Everton Silva fez falta em Renato e acabou expulso. Aos 49 minutos, Ravanelli cobrou a falta com maestria, mandou no canto superior direito e fez o terceiro, sacramentando a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Corinthians, às 21h45, na casa do adversário. Já o Red Bull atua na quinta-feira, contra o Novorizontino, às 20h30, em Campinas novamente.

(Texto e reportagem: Thiago Rovêdo – Especial para o Só Dérbi – Foto Pontepress)

FICHA DO JOGO

RED BULL
Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Willian Rocha; Nando Carandina, Rafael Costa (Willian Magrão) e Thiago Galhardo (Willie); Misael (Arthur Caculé), Igor Sartori e Edmilson.
Técnico: Maurício Barbieri

PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas (Renato), João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo (Gilson), Taiberson (Nino Paraíba) e Wellington Paulista.
Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Douglas Grolli aos 45 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, de pênalti, aos 21 minutos e Ravanelli aos 49 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 41.830

Público: 2.557 pagantes

Cartões Amarelos: Willian Rocha, Felipe Azevedo, Saulo e Igor Sartori (Red Bull); Taiberson, Jonas e Fábio Ferreira (Ponte Preta)

Cartão Vermelho: Everton Silva (Red Bull);

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas