Guarani consegue a quarta vitória seguida fora de casa e assume a liderança da Série A2

0
1.023 views

Em uma manhã de grande atuação, o Guarani venceu o Juventus por 2 a 0, neste domingo, na Rua Javari. Com o resultado positivo, a equipe de Umberto Louzer consegue pela quarta vez seguida vencer longe de Campinas e, de quebra, assume a liderança isolada da Série A2, com 25 pontos. Os gols do Bugre foram marcados por Bruno Mendes, de cabeça, e Erik, de pênalti.

Na próxima rodada, o Juventus vai enfrentar a Portuguesa, domingo, 18, às 10h, no Canindé. Já o Guarani terá como adversário o Penapolense, no mesmo dia e horário, no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO:

Em uma partida que começou movimentada, o Bugre foi para cima do time da Mooca e criou a primeira oportunidade. Erik fez boa jogada pela esquerda e Bruno Nazário finalizou, mas André Dias fez a defesa. No rebote, Bruno Mendes finalizou e o goleiro salvou mais uma vez o Moleque Travesso.

Após a investida do Alviverde, o time da casa respondeu com João Vitor, e Bruno Brígido fez boa defesa. No lance seguinte, o Juventus chegou mais uma vez e Cesinha arrematou na rede pelo lado de fora.

Aos 25 minutos, Bruno Nazário puxou contra-ataque e chutou colocado. André Dias salvou, mais uma vez, a equipe juventina. Três minutos depois, o time campineiro abriu o placar. Nazário fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Mendes, de cabeça, fez a festa da torcida campineira, presente em massa na capital.

Aos 33, Baraka cruzou para Bruno Mendes, que finalizou para fora. Com 35, Erik partiu para cima de Douglas e foi derrubado na área. Pênalti para o Guarani. Na cobrança, o próprio Erik cobrou no canto direito, André Dias até tocou na bola, mas ela foi para o fundo do gol. Depois do segundo gol, o time da Mooca tentou pressionar o Bugre, mas não obteve sucesso.

SEGUNDO TEMPO:

O Juventus começou a segunda etapa pressionando o Bugre. Após cobrança de escanteio, Bruno Brígido saiu do gol para fazer o corte e quase empurrou a bola para o fundo das redes. Em cima da linha, Lombardi salvou a equipe de Campinas.

Aos 10 minutos, Nazário cobrou escanteio e Bruno Mendes cabeceou. André Dias fez mais uma defesa. Em cobrança de falta, o camisa 11 bugrino apareceu mais uma vez e a bola passou perto da meta juventina.

Depois do desarme, Nazário arriscou um chute do meio-campo e quase fez um gol histórico na Rua Javari. O meia bugrino estava inspirado neste domingo. Ele arriscou mais um arremate de fora da área, mas André Dias defendeu. Na reta final da partida, a equipe campineira diminuiu a intensidade e administrou a vitória.

Nos acréscimos, o Bugre criou duas oportunidades com Fumagalli e Serafim. O goleiro do Juventus conseguiu evitar que o time da Mooca tomasse o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA: JUVENTUS  0 x 2  GUARANI

JUVENTUS – André Dias; Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni; Janderson (Diogo), João Vitor (Dener), Nata, Rosinei e Cesinha; Jean Carlos (Weldon). Técnico: Alex Alves.

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Hélder), Denner (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes (Serafim). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Bruno Mendes, aos 28 min do 1T e Erik, aos 37 min do 1T

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Cartões amarelos: Nata e Baroni (JUV); Ricardinho, Philipe Maia e Lenon (GFC)

Local: Estádio Rua Javari – São Paulo/SP

Público pagante: 3.326

Renda: R$ 54.295,00

crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)