Empate sem gols assegura manutenção da Ponte Preta na Série A-1 do Paulista

0
978 views

Apesar da evolução técnica e tática demonstrada nos 90 minutos, a Ponte Preta não teve força suficiente para sair de um empate sem gols com a Ferroviária, em jogo realizado neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, e válido pelo Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 12 pontos e afastou qualquer risco de queda à Série A-2. Agora, a meta é buscar a classificação na Copa do Brasil, na quinta-feira, diante do Sampaio Corrêa, às 19h15, no Estádio Castelão.

O JOGO

Foram poucos dias de treinamento. Tudo feito no olho do furação. Tal cenário não impediu Brigatti de promover uma revolução. Todos com argumentos. Ao colocar Jeferson na lateral-esquerda, realocou Orinho no lado esquerdo, quase como ponta-esquerda e promoveu Nathan a condição de titular para fortalecer a marcação e liberar Marciel para cercar mais a frente e, de quebra, constituir-se em uma opção ofensiva.

Apesar da ausência de uma saída de bola eficiente, a evolução foi inegável, especialmente pelo trabalho de bola pelos lados do campo e que proporcionaram duas chances de gol ao centroavante Felippe Cardoso e impedido pelo goleiro Tadeu, que também soube espalmar uma tentativa de Orinho.

Não havia como ignorar o oponente. Compacto, forte e com atenção para os contra-ataques, sua obsessão era atrapalhar a saída de bola e quase conseguiu seu gol após um vacilo de Emerson e só não o celebrou porque o chute de Wellington Junior bateu na trave direita do goleiro Ivan.

No segundo tempo, o técnico João Brigatti radicalizou e apostou na entrada de Felipe Saraiva no lugar de Léo Artur, lesionado. A marcação foi adiantada e os erros proporcionaram chances de gol, sendo que em uma delas o zagueiro improvisado como volante Nathan chutou com perigo, assim como Marciel, aos 22 minutos. Posteriormente, o time lutou, mas não obteve o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  0 X 0  FERROVIÁRIA

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Nathan, Marciel (Joãoo Vitor), Silvinho (Yuri), Léo Artur (Felipe Saraiva) e Orinho; Felippe Cardoso. Técnico: João Brigatti (interino)

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Diogo Mateus; Fábio Souza, Moacir e Velicka (Caíque); Léo Castro (Caio Mancha), Hygor e Wellington Junior (Misael). Técnico: PC de Oliveira

Público: 3.504

Renda: R$ 33.870,00

Cartões amarelos: Diogo Matheus (FER)

Árbitro: Thiago Duarte Peixto (SP)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

(crônica: Elias Aredes/foto: Ponte Press)