Titular absoluto, Erik alcança, em dois meses de Guarani, recorde pessoal de 2016

3
1.286 views

Erik acompanha a boa fase do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista para viver o período mais goleador de sua curta carreira. O jogador de 23 anos, vice-artilheiro ao lado de Bruno Nazário e Rondinelly com quatro gols marcados, alcançou a marca de 2016, quando defendeu o Lajeadense.

A diferença é que, para chegar a tal número, o atacante disputou 12 jogos pelo Bugre, em apenas dois meses de temporada, contra 14 pelo time gaúcho.

O camisa 8, além de uma assistência, balançou as redes diante de Nacional, Água Santa, Internacional de Limeira e Juventus. Aberto pela esquerda, o jogador tem se destacado pelos bons chutes de fora da área, velocidade e ótima participação no setor ofensivo.

Caso nenhum imprevisto aconteça durante a semana, a tendência é que o atleta seja titular diante do Penapolense, no domingo, 18, às 10h, no Brinco de Ouro. Uma vitória é suficiente para garantir o Alviverde na semifinal do Estadual.

Além de Guarani e Lajeadense, Erik soma passagens por Grêmio, onde foi revelado, Veranópolis, Juventude e Luverdense.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

3 Comentários

  1. Tem que tirar o chapéu para quem trouxe o Eric ao Guarani. O rapaz foi rebaixado com o Luverdense. Mesmo assim, enxergaram potencial e o trouxeram. Os resultados estão aí. Isso foi obra do Luciano Dias?

  2. A vinda do Erik é prova viva de que futebol não se faz só com dinheiro. Se faz também com a perspicácia de pessoas que enxergam bons atletas, mesmo em divisões inferiores ou com campanhas coletivas ruins.

  3. O Erik é uma aposta que deu certo. Eu mesmo não acreditava que fosse dar certo devido ao histórico de poucos gols no ano passado. Ele tem sido um jogador muito importante no time e preenche uma lacuna que a muito tempo o Guarani vem buscando no mercado e sem êxito, um velocista, atacante de beirada pelo lado esquerdo.