Após a eliminação do Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, parece cada vez mais próximo o acerto entre Doriva e Ponte Preta. Depois do encerramento do contrato com o Tigre, o treinador está livre no mercado para negociar com a Macaca.
Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o técnico afirmou que ainda está em Novo Horizonte, mas que deve vir a Campinas entre sexta-feira e sábado para acertar os detalhes finais de negociação com a cúpula alvinegra. “Houve contato, mas ainda não conversamos sobre os pontos do contrato. Viajo até Campinas para resolver essas pendências”, declarou.
Doriva dirigiu a Alvinegra em 2015. Na ocasião, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, somou 15 jogos, com seis vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 51,1% de aproveitamento. O seu contrato foi rescindido com a equipe campineira após proposta do São Paulo para substituir Juan Carlos Osorio.
O ápice da carreira do treinador aconteceu entre 2014 e 2015, quando foi campeão paulista e carioca – Ituano e Vasco da Gama, respectivamente. Ele chegaria à Ponte Preta para substituir Eduardo Baptista, demitido em 09 de abril.
REFORMULAÇÃO
Em meio à disputa do Troféu do Interior, a diretoria da Ponte Preta vem fazendo a transição do Estadual para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a necessidade de reforços, a Macaca está no mercado em busca de contratações para a disputa do nacional e já estuda os nomes de Júnior Santos, do Ituano, e Murilo, do Linense.
O interesse nos dois jogadores vai ao encontro do planejamento idealizado até o início da Segundona. Por enquanto, o meia Lucas Mineiro e o atacante Caio Rangel chegaram por empréstimo até o fim do ano, após acordo com Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente. Por outro lado, o zagueiro Wesley Matos retornou ao Vila Nova, enquanto Léo Artur tem destino incerto.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)