Sonhando com a classificação para a próxima fase do Paulistão, a Ponte Preta vai dar uma “mãozinha” ao lanterna e já rebaixado Rio Claro. No quesito público e renda, explica-se! Isto porque, se cumprir a invasão de torcedores prometida nas redes sociais e convocada pela diretoria – a Macaca levará ao estádio Augusto Schmidt Filho, local da partida do próximo domingo, o maior público do Estadual em Rio Claro, com expectativa de 3 mil pontepretanos.
Jogando em casa, a média de público do Rio Claro é a pior do campeonato, com 1.131 pessoas por jogo. Já a Macaca ocupa a sétima colocação no quesito presença em casa, com média de 5169 torcedores por jogo no Moisés Lucarelli.
Os ingressos para o jogo decisivo, que marca o encerramento a 1ª fase, começam a ser vendidos nesta quarta, dia 06/04. A diretoria da Ponte solicitou três mil ingressos para sua torcida – ao invés da cota normal de 600. Os valores serão R$ 40 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
A Macaca, que segundo o site Infobola, tem 22% de chances de classificação, precisa vencer o Rio Claro e chegar aos 22 pontos para tentar garantir sua permanência no campeonato. Além de fazer sua parte, a Ponte torce por tropeços de dois dos três times que estão à sua frente (Palmeiras, Novorizontino e São Bernardo). Os demais confrontos são: Palmeiras x Mogi Mirim; Novorizontino x Corinthians e São Bernardo x Água Santa. Dois empates nesses três duelos bastam à Ponte – desde que ela some os três pontos, claro!