A Ponte Preta deu início ao processo de apresentação dos novos reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os primeiros da lista foram Igor Vinícius e Léo, companheiros de Ituano até o último Paulistão.
O que houve em comum no discurso dos jogadores foi a chance de defender a Macaca e ainda projetaram trabalho forte para conquistar o acesso à elite do futebol nacional.
LÉO
O zagueiro disputou 16 partidas oficiais na temporada, sendo uma pela Copa do Brasil – soma um gol marcado, no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, em Araraquara. O atleta de 23 anos deu detalhes de suas principais características. “A minha altura ajuda muito, faço bastante gols e procuro ajudar quando desço ao ataque”, disse.
Elogiado pela disciplina, o jogador não recebeu nenhum cartão amarelo no último Estadual, ao contrário da Macaca, segunda equipe mais indisciplinada entre os 16 participantes. “Isso comprova um ponto positivo. Sou um zagueiro técnico. Procuro ser sempre leal nas jogadas e isso ajuda não só a mim, mas também ao time”, declarou.
O defensor disse estar feliz em defender as cores da Ponte Preta e projetou a participação do time na Série B do Campeonato Brasileiro. “Muito feliz com essa oportunidade. Todos sabem o nosso objetivo no ano, conquistar o acesso à Série A. Estou preparado para isso”, concluiu.
IGOR VINÍCIUS
O lateral-direito foi destaque do Ituano no Estadual e chega a Campinas por empréstimo até o fim da temporada. O jogador de 20 anos, revelado pelo Santos, onde atuou por sete anos, tem 14 jogos e dois gols no ano – contra São Caetano e Ponte Preta.
Igor nunca trabalhou com Doriva, mas projeta briga sadia com Emerson e Tony para agradar o treinador. “O Doriva me conhece, joguei contra ele no Paulistão e atuei em alto nível. Quem quer jogar tem que ter concorrência. O professor disse que quer, pelo menos, dois jogadores à altura na posição. Hoje, temos três. É uma briga sadia e vamos ver quem se encaixa melhor no perfil dele”, comentou.
“Temos objetivo de chegar forte na Série B e voltar para a elite do futebol brasileiro. É a primeira que jogo. Participei na Copa do Brasil em 2016 com o Dorival Júnior. Fico feliz pela Ponte apostar no meu futebol. Minha trajetória está só começando. Tenho certeza que vou aprender bastante aqui”, concluiu o lateral.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Antônio Luppi)