Em um noite inesquecível para a torcida bugrina, o Guarani sofreu, mas venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e, depois de cinco anos, está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista. O gol do acesso alviverde foi do volante Ricardinho, o primeiro dele com a camisa da equipe campineira.
Com o triunfo e o acesso, o Bugre também se garantiu na final da Série A2 e terá pela frente o Oeste, provavelmente no próximo sábado, no Brinco de Ouro, com horário a ser definido em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
PRIMEIRO TEMPO:
Com um começo de partida movimentada, o XV foi o primeiro assustar. Everton e Bruninho tabelaram e o camisa sete tentou de bicicleta. Bruno Brígido fez a defesa com tranquilidade. Aos três minutos, o Nhô Quim chegou novamente com Fabinho, mas o atacante finalizou para fora cara a cara com o camisa 1 bugrino
Após boa jogada de Lenon, o Alviverde chegou pela primeira vez com um cabeceio de Bruno Mendes. A bola passou perto do gol de Samuel Pires. Depois desse lance, ambas as equipes tentaram criar oportunidades, mas não conseguiram ser efetivas. Aos 43, Bruno Mendes faz linda jogada individual pela ponte direita, dribla zagueiro, invade a área e rola para Erik. Camisa 8, livre, finaliza à esquerda da meta quinzista.
SEGUNDO TEMPO:
Depois de um início arrasador de segundo etapa, o Bugre abriu o placar em sua primeira oportunidade. Após excelente jogada entre Bruno Nazário e Bruno Mendes, Ricardinho chutou cruzado na entrada da área para balançar a rede do Nhô Quim. Aos 15 minutos, a equipe de Piracicaba quase chegou ao empate em uma bicicleta de Jobinho, mas a bola foi para fora.
Após a metade do segundo tempo, o Guarani começou a administrar o resultado e teve dificuldades para levar perigo ao XV. Aos 41, Caíque fez boa jogada e tocou para Fumagalli, mas o meia bugrino finalizou para fora. Na reta final da partida, o Nhô Quim tentou esboçar uma pressão mas não obteve sucesso.
FICHA TÉCNICA: Guarani 1 x 0 XV de Piracicaba
GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Caíque), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes (Fumagalli). Técnico: Umberto Louzer.
XV DE PIRACICABA – Samuel Pires; Oziel, Vinicius Simon, Marcondes e Fraga; Gilson (Norton), Jonathan Costa e Jobinho; Fabinho (Rafael Gomes), Bruninho (Maikon Aquino) e Everton. Técnico: Evaristo Piza
Gols: Ricardinho, aos 2 min do 2T
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Cartões amarelos: Fernando Lombardi e Bruno Nazário (GFC); Vinicius Simon e Jonathan Costa (PIR)
Cartão vermelho: Vinicius Simon (PIR)
Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP
Público pagante: 15.816
Renda: R$ 237.525,00
(crônica: Eduardo Martins)