Doriva confirma estreia do volante Paulinho e valoriza premiação na Copa do Brasil

0
1.257 views
CAMPINAS, BRAZIL - OCTOBER 04: Head coach Doriva of Ponte Preta gives advise during the match between Ponte Preta and Corinthians for the Brazilian Series A 2015 at Moises Lucarelli Stadium on October 4, 2015 in Campinas, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Minutos depois da atividade aberta à imprensa no Estádio Moisés Lucarelli, na véspera do confronto decisivo diante do Náutico, Doriva confirmou a estreia do volante Paulinho, destaque do Mirassol pelo Campeonato Paulista, e ressaltou a importância dos jogadores contratados para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vamos colocar os novos atletas gradativamente. Nós não temos todos disponíveis ainda, mas são importantes. O Paulinho entra no meio-campo na vaga do Jeferson, enquanto o Júnior Santos está em melhores condições do que o Felippe Cardoso, retornando de lesão. Nós não mudamos a estrutura da equipe, apenas as peças. Os reforços vão agregar, talvez não de início, mas durante a partida. Temos que ter essa estratégia para sairmos com a classificação”, avaliou.

Nesta temporada, a Macaca passou por Nacional-AM, Internacional de Limeira e Sampaio Corrêa nas fases anteriores da Copa do Brasil e embolsou R$ 4,5 milhões. Se derrotar o Timbu e avançar às oitavas, recebe mais R$ 2,4 milhões. Ciente da importância da premiação para os cofres alvinegros, o treinador garantiu dedicação para conquistar a classificação.

“A gente sabe que a cota é muito expressiva. Seria importante para nós se conseguíssemos a vaga. Ter este recurso é fundamental, mas sabemos que os jogos são difíceis e precisamos conquistar isso dentro de campo. É necessário impor o nosso jogo e ter sabedoria, independente do adversário. Todos estão cientes da responsabilidade. É uma grana bem-vinda, ainda mais por estarmos passando por um processo de reconstrução”, afirmou.

AVALIAÇÃO DOS REFORÇOS:

“Buscamos atletas que eu conhecia e que se destacaram no Campeonato Paulista. São os casos do Igor Vinícius, Murilo e Júnior Santos. O mercado está difícil, temos que ser realistas e buscar atletas dentro do nosso orçamento. Há uma limitação e trabalhamos em cima disso ao lado da diretoria. Há esforço de todos para que novos nomes possam vir, mas não sei se haverá tempo hábil de chegar mais alguém”.

ANÁLISE DO ADVERSÁRIO:

“É uma equipe que está muito confiante, vivendo momento importante. Sagrou-se campeã pernambucana neste final de semana. Tem jogadores com lastro. Temos que tomar cuidado. É preciso fazer um jogo de muita concentração para sair na frente. O nosso objetivo é construir uma vantagem importante para levar a Recife”.

ANDRÉ LUÍS:

Embora André Luís não tenha sido oficializado pela Ponte Preta, o atacante já treina com o grupo. O jogador de 20 anos foi destaque no Santa Cruz em 2017 e disputou o Campeonato Paranaense deste ano pelo Cianorte. “O André se assemelha, sim, ao William Pottker. É muito forte, retém bem a bola e sabe conduzir. Espero que ele tenha o mesmo sucesso aqui e que faça muitos gols. O futebol moderno exige isso. Tem transição com força e velocidade”.

FELIPPE CARDOSO:

“Jogador importante, já mostrou seu valor, via como adversário e tem muito potencial. Temos que ser prudentes, a lesão foi reincidente e estamos pensando a longo prazo. O Júnior Santos reúne melhores condições no momento. O Cardoso ele vai entrar no momento certo. Vamos dar pouco tempo para ele, mas vamos dar”.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)