O futuro de Luan Peres será longe de Campinas. O zagueiro, um dos principais destaques da Ponte Preta nos últimos meses, tem acerto verbal para defender o Fluminense durante a Série A do Campeonato Brasileiro, pediu para não atuar na Copa do Brasil e não deve mais entrar em campo com a camisa alvinegra.
Com contrato até 30 de maio – não será renovado -, a diretoria estuda receber um jogador em contrapartida para liberá-lo imediatamente ou até recompensação financeira. O nome da vez, no momento, é Reginaldo, defensor revelado nas categorias de base carioca e pouco utilizado pelo técnico Abel Braga na temporada.
A ideia inicial da Macaca era que o jogador cumprisse seu vínculo até o final e, depois das primeiras rodadas da Série B, fosse ao Tricolor Carioca. O desejo do atleta, no entanto, mudou os destinos da negociação. Os direitos econômicos de Luan Peres pertencem ao Ituano, cujo contrato é válido até a metade de 2019.
Doriva, por enquanto, conta com Renan Fonseca, Léo, Reynaldo e Nathan – que vem atuando como volante – como opções para o setor defensivo.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fluminense FC)