Palmeron explica fracasso com Yuri e considera boato sobre ida de Mendes ao Santos

0
1.028 views

Entre frustrações sucessos em contratações para Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani saiu frustrado em algumas delas. Além de ter perdido o lateral-esquerdo Mascarenhas e o meio-campista Murilo para Atlético-GO e Ponte Preta, respectivamente, a diretoria alviverde teve mudança de planos e não pôde acertar a vinda de Yuri.

O volante do Santos estava no pacote com Rafael Longuine e Matheus Oliveira. Entretanto, a situação teve reviravolta. Logo no início da pré-temporada, o jogador teve fratura no pé direito e ficou afastado por cerca de dois meses. Mas as lesões de alguns jogadores da posição fez com o que técnico Jair Ventura repensasse a utilidade do atleta e impedisse a transferência.

“O Guarani fez proposta oficial pelo Yuri. O nosso desejo era trazer três nomes do Santos. A vinda do Willian Oliveira não afastou a chegada dele. Por conta de problema físico de um companheiro de setor, ele passou a ser primordial para o clube e tornou-se opção da comissão técnica”, explicou.

Outro que chegou a ser especulado no Alvinegro Praiano foi Bruno Mendes. O atacante poderia ser uma contrapartida para liberação dos alvos bugrinos, mas o dirigente alviverde tratou o assunto como “boato”.

“O Bruno Mendes é atleta do Guarani e tem contrato até o final do ano. Nunca houve nenhuma sondagem do Santos e sequer foi ventilado lá. Eles têm grandes atletas nesta posição. Quando surgiu essa notícia, estava na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ao lado do presidente José Carlos Peres, do Santos. Apenas boato, nada mais do que isso”, ressaltou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)