O meia Rondinelly, um dos jogadores mais importantes do Guarani no acesso ao Paulistão e na conquista da Série A2, concedeu entrevista coletiva e destacou a expectativa que exististe no time uma semana antes do dérbi diante da Ponte Preta, que será realizado no dia cinco de maio, às 19h, no Brinco de Ouro.
“Estamos vivendo uma semana atípica do clássico mais antigo do país. O dérbi aqui tem um calor diferente. Nós, jogadores, estamos sentindo isso por parte dos torcedores. Então é muito bom. Todo time e todo jogador gosta disso. É uma semana para aproveitarmos com muito foco, sabendo que é uma partida de suma importância para todos”, frisou o camisa dez.
Com 11 dias de preparação depois do último jogo pela Série B, a tendência é que o Alviverde chegue mais descansado para o clássico, enquanto a Macaca terá dois confrontos neste período – Londrina e Flamengo. Abordado sobre este fato, o armador da equipe campineira minimizou essa diferença.
“O clássico não vai interferir muito nisso. Talvez ele estejam mais desgastados, mas nós também vamos ficar 11 dias sem jogar. Vamos ter um tempo maior para treinar, mas eles vão estar com mais ritmo. É a camisa, a tradição, o peso e a entrega que vai fazer a diferença”, destacou o meia.
Com os ingressos para o Tobogã esgotados, o Brinco de Ouro deverá estar lotado para este confronto e o meio-campista bugrino falou sobre a importância disso. “Vai ser muito bom jogar diante do torcedor esse clássico. A torcida do Guarani vai lotar e nos apoiar, será nosso 12º jogador. Tomara que a gente consiga o resultado e eu tenho certeza que não vai faltar luta e entrega da nossa parte”, afirmou.
Antes de folga geral no domingo, o elenco bugrino faz atividade fechada à imprensa neste sábado, no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)