A vitória da Ponte Preta diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, passou pelos pilares da concentração e superação. De acordo com Ivan, tais virtudes foram fundamentais para que a Macaca saísse do dérbi com o resultado positivo, ainda mais depois de ter ficado em desvantagem no marcador no primeiro tempo.
“Sabíamos da importância do clássico. Jogos desta magnitude são é assim, vence aquele que estiver mais concentrado e jogar com mais raça. Mesmo saindo atrás do placar, nosso time não desistiu, lutou até o fim, conseguimos a virada e todos estão de parabéns. Mesmo na casa do adversário, não desistimos e propusemos o jogo”, destacou.
Titular em 27 das 28 partidas da temporada, o goleiro ignorou o fato de a equipe ter mais eficiência nos contra ataques e de ter melhores atuações quando atua longe do Moisés Lucarelli. “Mesmo em casa, fizemos bons jogos e a bola acabou não entrando. Deus nos abençoou e vencemos, mais uma vez, como visitante. Estou ali para defender, sempre que precisar vou dar o meu melhor para ajudar a equipe e estar atento”, prometeu.
Apesar do triunfo diante do maior rival, o camisa 1 afirmou que o intuito da Alvinegra, nesta Série B do Campeonato Brasileiro, vai além dos resultados nos dérbis. “O nosso objetivo é muito mais do que essa vitória no clássico. Queremos brigar pelo título no final do ano e conquistar o acesso. Agora, porém, temos que aproveitar o momento, mas com os pés no chão. Ainda temos um ano todo pela frente e na quinta-feria já há jogo importante”.
A Macaca volta a campo diante do Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Como foi derrotada por 1 a 0 na ida, precisa vencer por um gol de diferença para, no mínimo, levar a decisão aos pênaltis.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)