Sem tempo de descanso e treinamentos, Guarani vira a chave e já foca no Criciúma

27
1.042 views

Não há tempo de lamentações no Guarani. Depois da derrota para a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, o elenco alviverde se reapresentou neste domingo para atividades regenerativas e já concentra suas atenções para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário da preparação para o dérbi, na qual teve dez dias sem compromissos oficiais, o cenário vivido entre os duelos contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO praticamente se repete: joga no sábado e volta a campo na terça-feira. A diferença é que, agora, o Bugre não tem desgaste com viagem, haja vista o duelo diante do Tigre acontecer novamente em Campinas.

Umberto Louzer tem apenas uma atividade para esboçar a equipe. O treinador terá praticamente força máxima para buscar reabilitação no torneio. Suspenso do clássico pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Philipe Maia volta a ser opção e deve retornar à titularidade – Edson Silva, Éverton Alemão e Anderson são as outras opções. O atacante Caíque, com lesão na mão, está fora de combate pelas próximas duas semanas.

Com apenas três pontos em quatro rodadas, o Guarani ocupa a 16ª colocação e enfrenta um adversário que ainda está sem pontuar, em penúltimo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)