Empate contra Figueirense deixa gosto de quero mais na Ponte Preta

0
1.308 views
A Ponte Preta começou o Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, como terminou o Campeonato Paulista. Pecando no posicionamento e na criação, o clube de Campinas não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida que valeu pela primeira rodada da competição.

Apesar de cometer diversos erros, o time de Campinas foi superior, principalmente no segundo tempo, mas isso não resultou em gols. Com o resultado, os dois times conquistaram o primeiro ponto no Brasileirão, e dividem a oitava colocação.

Ambos os clubes entraram em campo depois de eliminações nos estaduais. A Ponte Preta não conseguiu passar da fase de grupo do Campeonato Paulista, enquanto o Figueirense foi eliminado na segunda fase do Campeonato Catarinense.

Na Copa do Brasil, a Ponte Preta venceu o Genus e passou para a terceira fase. O Figueirense ainda vai encarar, neste meio o Sampaio Corrêa. Na partida de ida, o clube catarinense, venceu, fora de casa, por 2 a 1.

DIFERENÇAS
O primeiro tempo mostrou dois estilos distintos. O Figueirense apostou na posse de bola, mas não conseguia criar, e arriscava com chutes. A Ponte Preta focou nas jogadas rápidas pelas laterais, já que faltou criatividade no meio campo para o clube de Campinas.

A Macaca chegou primeiro. Reinaldo mandou bola para área e Wellington Paulista subiu mais alto que toda a defesa, cabeceou e tirou tinta da trave direita. A primeira grande chance dos donos da casa aconteceu aos 21 minutos. Ermel pegou a sobra fora da área, mandou uma bomba e o goleiro se esticou todo para espalmar.

Com o passar do tempo, o Figueirense foi tomando conta da partida. Aos 29, Jocinei arriscou de longe e, mais uma vez, João Carlos precisou se esticar e espalmar para escanteio. A resposta da Maca foi aos 42, quando Clayson chegou livre na área, mas barrou no goleiro.

SÓ DEU MACACA
A Ponte Preta começou o segundo tempo perdendo uma chance incrível. Logo aos dois minuto, após chutão da defesa, a bola encobriu Júnior Oliveira. Jeferson, da Macaca, desviou de cabeça, e Jefferson, do Figueirense, salvou em cima da linha.

O tempo foi passando, e o Figueirense foi cansando, o que ajudou a Macaca. Aos 24 minutos, após cruzamento de Jeferson, Wellington Paulista chegou desviando, mas errou o alvo. Aos 27, Reinaldo tentou cruzamento com efeito, enganou o goleiro Júnior Oliveira e quase acertou o gol.

Próximos Jogos
Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta vai atuar em casa, a partir das 16h, contra o Palmeiras. O Figueirense viaja até Belo Horizonte, para jogar contra o Cruzeiro, às 21h. (artigo escrito por Thiago Rôvedo-Especial para o Só Dérbi)

FICHA DO JOGO

Figueirense: Júnior Oliveira; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Guilherme Queiroz), Jocinei (Michael Ortega) e Bady; Ermel (Dudu) e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli (Felipe Menezes); Felipe Azevedo (Rhayner), Clayson (Roger) e Wellington Paulista.
Técnico: Eduardo Baptista

Renda: R$ 62.150

Publico: 5.714 pagantes

Cartões Amarelos: Elicarlos, Ferrugem (Figueirense); João Vitor, Ravanelli, Clayson, Kadu, Douglas Grolli (Ponte Preta)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)