A vitória da Ponte Preta em cima do Goiás não passou apenas pelos pés de André Luís. A melhora no aproveitamento ofensivo da Macaca pode ser explicada pelo bom desempenho de Igor Vinícius e Orinho, com uma assistência cada, para os gols do camisa 7.
O lateral-direito, inclusive, embora tenha furado no gol do Esmeraldino, foi válvula de escape importante e participou ativamente no lance da virada.
Orinho, por sua vez, voltava de lesão muscular após um mês e foi o responsável pela jogada do primeiro gol. O jogador atuou como lateral-esquerdo, enquanto Danilo Barcelos foi promovido à ala esquerda ofensiva, e formaram boa dupla pelo setor.
“Orinho e Danilo são bem versáteis, fazem as duas funções e sobem de produção ao lado de jogadores qualificados. A tendência é evoluir e o importante é trabalhar taticamente em cima disso. O nosso lado esquerdo está melhorando”, analisou João Brigatti.
A tendência é que os jogadores sejam mantidos como titulares para enfrentar o Brasil de Pelotas, no sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)