Após o empate por 0 a 0 entre Guarani e São Bento, na última quinta-feira, diversas vaias foram ouvidas na saída de campo do Brinco de Ouro e isso tirou a paciência do meia Guilherme. Em entrevista pós-jogo, o atleta afirmou que a torcida não estava ajudando o time, o que pegou mal no ouvido dos alviverdes.
Em entrevista coletiva, o armador pediu a palavra e se desculpou com os torcedores da equipe campineira que ficaram revoltados com a declaração. “Queria me desculpar com todos os torcedores do Guarani pela declaração equivocada que eu dei depois do jogo. Fui mal interpretado pela torcida, eu apenas disse que estamos passando por um momento difícil. Queremos vencer para voltar ao caminho das vitórias, não está faltando empenho e, para nós, dói muito estarmos passando por esse momento. Eu só quis dizer que é muito importante o apoio da nossa torcida, ela é nosso combustível, não disse que está faltando apoio. Eu respeito a todos e jamais quis desrespeitar algum torcedor que saiu de casa para apoiar a gente”, frisou.
Além disso, o armador comentou as dificuldades que a equipe teve diante do Bentão e afirmou que o momento é de erguer a cabeça e trabalhar. “A gente encontrou bastante dificuldade para enfrentar o São Bento que tem ótima capacidade defensiva. Acredito que no nosso gol a bola não saiu. Mas agora é levantar a cabeça e trabalhar. Esse grupo é forte, unido e eu tenho certeza que coisas boas virão”, projetou.
Com o time contestado pela falta de resultados nas duas últimas partidas, Guilherme disse que essa pressão atrapalha a busca pelas vitórias. “Essa pressão pela falta de resultados acaba afetando. Nós estamos treinando empanhados e a medida que o tempo vai passando nos jogos a gente vai sentindo a pressão. A torcida fica impaciente, mas não podemos nos abater. Tenho certeza que vamos reencontrar o caminho da vitória, temos que brigar lá em cima e vamos atrás desse objetivo até o final”, garantiu.
Com a presença de Guilherme incerta na equipe titular, Ricardinho de volta após suspensão, além de Bruno Nazário, Rondinelly e Anselmo Ramon com possibilidades de se tornarem reforços, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, diante no Avaí, na Ressacada. Em 11 rodadas disputadas nesta Série B, o Alviverde acumula 15 pontos e ocupa o meio da tabela.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)