O empate por 0 a 0 sobre o São Bento, na última quinta-feira, no Brinco de Ouro, além de aumentar o mal momento do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, trouxe uma marca negativa: pela segunda vez na temporada, os comandados de Umberto Louzer não balançaram as redes atuando em seus domínios.
A primeira partida que isso aconteceu foi na Série A2 do Campeonato Paulista, quando o clube estava em alta e foi derrotado por 1 a 0, pelo XV de Piracicaba, na 7ª rodada da primeira fase da competição. Na época, o gol da vitória do Nhô Quim foi marcado pelo atacante Jobinho.
Nesta última quinta, o Alviverde estava sem Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinelly e Anselmo Ramon lesionados, mais uma vez não conseguiu impor seu ritmo e saiu de campo vaiado em mais um empate diante de seu torcedor. Nesta Série B, o Bugre tem campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota no Brinco de Ouro – justamente no dérbi contra a rival Ponte Preta.
Na temporada, são 30 gols marcados em Campinas – o que mostra a força ofensiva da equipe – mas esse número vem diminuindo na últimas rodadas. Nos três últimos jogos do campeonato nacional em seus domínios, antes do confronto com o São Bento, a equipe campineira havia balançado as redes em apenas quatro oportunidades. Criciúma (1), CRB (2), Vila Nova (1).
O próximo compromisso do Guarani em casa acontece no próximo dia 29, sexta-feira, quando o Alviverde tem pela frente o lanterna Boa Esporte, às 21h30 e terá a oportunidade de voltar a marcar gols atuando próximo de seu torcedor.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)