Brigatti admite atuação ruim, espera recuperação de jogadores e pede foco no CSA

2
1.031 views

A atuação abaixo das expectativas da Ponte Preta ao longo da derrota para o CRB, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, foi reconhecida pelo técnico João Brigatti em entrevista coletiva.

Com limitações ofensivas, principalmente por conta da expulsão precoce de Murilo Henrique, o time campineiro mal conseguiu atacar, enquanto a defesa cometeu vacilos imperdoáveis, os quais foram fundamentais para que o time conhecesse a quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não fizemos boa partida e tenho consciência disso. Não deu nada certo. Temos que trabalhar forte para conquistar nossos objetivos. Agora, a cabeça tem de estar voltada para o CSA”, disse, em entrevista coletiva.

Sem tempo para lamentações, a delegação pontepretana volta para Campinas neste sábado, quando inicia preparação para enfrentar o Azulão, na terça-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli.

Em virtude da sequência desgastante de partidas e viagens e opções reduzidas no elenco, o foco principal é a recuperação física. “É necessário recuperar os jogadores, tem a viagem de volta e, em breve, já entramos em campo novamente”, disse.

Para o compromisso diante dos alagoanos, o interino conta com o retorno de Danilo Barcelos e Tiago Real, depois de cumprirem suspensão automática. Por outro lado, Nathan, João Vitor e Murilo, por indisciplina, são desfalques confirmados.

SAÍDA DO CAMPO

O sentimento de frustração também foi compartilhado pelos jogadores, na saída do gramado, no microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas. “Faltou o gol. Difícil ganhar, não ganhamos, é importante pontuar no Brasileiro. Não conseguimos organizar nosso time, temos que descansar e se reerguer no campeonato novamente”, explicou o goleiro Ivan, um dos poucos destaques campineiros em Maceió.

“A gente não conseguiu se defender tão bem como nos últimos jogos. A nossa proposta era esperar o adversário e contra atacar. Tomamos um gol logo no começo, isso dificultou, agora temos que trabalhar para voltar a vencer. Com um jogador a menos, fica difícil correr atrás do resultado, temos que dar combate e isso faz com que recebamos cartões amarelos com maior frequência”, disse o volante João Vitor, suspenso para a próxima rodada.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)