Falta de ritmo atrapalha, e Georgemy estreia com críticas à frente do gol do Guarani

1
2.212 views

A estreia de Georgemy à frente do gol do Guarani não foi das melhores. Há um ano sem jogar, o goleiro mostrou falta de ritmo de jogo e levou gol aos 41 minutos do segundo tempo em lance considerado defensável pelos torcedores. Ao final do empate com o Boa Esporte, em 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, saiu de campo xingado pelos bugrinos.

Além da demora para pular na bola no lance do tento mineiro, o camisa 1 quase foi encoberto no primeiro tempo em cabeçada de Alyson ao sair precipitadamente do gol. Para encerrar a noite desastrosa, o arqueiro ainda foi advertido com cartão amarelo por fazer cera.

Após a partida, o jovem assumiu a falha no gol do adversário. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer afirmou escalar o goleiro, inativo desde 11 de junho de 2017, foi uma decisão da comissão técnica. “Ele está conosco há um mês e tem ido muito bem nos treinamentos. A atitude de escalá-lo foi dos membros da comissão. A escolha foi por ver que ele estava no melhor momento para atuar”, explicou.

Formado no Cruzeiro, Georgemy já foi emprestado para o futebol português em duas oportunidades: Estoril na temporada 2015/2016 e, depois, para o Vitória de Guimarães. Na sequência, retornou ao clube de Belo Horizonte, onde nunca jogou profissionalmente, e acertou com o Tupi nesta temporada.

Em 2015, o jogador participou do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial da categoria vestindo a camisa verde amarela, mas teve dificuldades para engrenar na carreira.

Natural de Americana, o atleta está emprestado pelo Cruzeiro até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Se optar por barrar o arqueiro na próxima quinta-feira, quando o Guarani visita o Oeste, às 18h, na Arena Barueri, Louzer tem à disposição Rodolfo Castro e o jovem Passarelli.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)