Com a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, a Ponte Preta chegou ao quarto resultado positivo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, se afastou da zona da zona de rebaixamento e subiu à oitava colocação na tabela de classificação. Na saída de campo, os atletas pontepretanos celebraram o triunfo em Florianópolis.
“Temos que enaltecer o trabalho do grupo. Todos se doaram e hoje tivemos a maturidade para segurar o resultado. Preciso desse ritmo de jogo e pude ajudar”, destacou o volante João Vitor, que voltou a ser titular depois de quase quatro meses.
Responsável pela cobrança de falta que deu origem ao primeiro gol da Macaca, o meia Danilo Barcelos afirmou estar contente pela vitória e disse que a equipe precisa dos três pontos diante do Fortaleza para ter uma sequência e se aproximar do G4.
“Fico feliz por ajudar. Estamos jogando muito bem fora de casa e temos muita qualidade. Tomara que a gente ganhe com o apoio do torcedor para conseguirmos uma sequência e alcançarmos o G4”, projetou.
Após balançar as redes adversárias pela primeira vez com a camisa pontepretana, o zagueiro Léo comemorou a possibilidade de ajudar a equipe. “Com certeza sabíamos que seria um jogo difícil. Graças a Deus fui feliz e fiz o gol”, vibrou.
Estreante, o lateral Ruan afirmou que o objetivo a partir de agora é conseguir a vitória diante do Leão. “Saímos da dificuldade e conseguimos um resultado importante. Vamos seguir firme para o jogo da próxima semana diante da nossa torcida”, frisou.
Com o torcedor de volta para apoiar a equipe depois de atuar nas seis primeiras rodadas desta Série B com portões fechados, a Ponte Preta joga no próximo domingo, quando recebe o líder Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, às 18h, no Moisés Lucarelli. A expectativa para esse compromisso é de casa cheia.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)