Longuine lamenta vacilos do Guarani e remontagem da equipe durante a Série B

0
1.023 views

Peça fundamental desde quando foi contratado por empréstimo junto ao Santos, o meia Rafael Longuine lamentou os vacilos do Guarani durante a Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente por conta dos gols sofridos no final das partidas que, se não estivessem acontecidos, deixariam a equipe campineira na vice-liderança da competição nacional – clique aqui e saiba mais.

“A gente conversa bastante, erramos em vários jogos, talvez faltou um pouco de maturidade e concentração. Nos minutos finais das partidas que estamos vencendo, temos que saber sofrer e não podemos tomar esses gols. Precisamos ter mais atenção, concentração e tranquilidade. Não está tudo errado e nem tudo certo, precisamos achar um meio termo para melhorar”, ressaltou em entrevista coletiva.

Além disso, o meia admitiu frustração depois que o time abriu o placar, administrou o resultado e sofreu gol aos 42 minutos, no empate por 1 a 1, diante do lanterna Boa Esporte, no Brinco de Ouro.

“O jogo passado, pelo que nós produzimos, gerou frustração. Novamente criamos várias oportunidades e talvez faltou um pouco mais de tranquilidade para finalizar. É mais uma partida que deixamos escapar um resultado importante. Agora temos que ter paciência e tranquilidade para trabalhar e na próxima partida conquistar os três pontos”, projetou.

Após Bruno Brígido, Lenon, Baraka e Bruno Nazário saírem do clube e Anselmo Ramon sofrer lesão no ligamento do joelho direito que o impossibilita atuar neste ano, o Bugre vem sofrendo um desmanche. Abordado sobre isso, Longuine ressaltou que não é só o Alviverde que passa por essa situação, mas essa remontagem de elenco não é o ideal.

“Montar uma equipe na pré temporada é o que muita equipes fazem, mas tentar remontar durante as competições é um pouco complicado. Isso não é uma situação exclusiva do Guarani. Temos que saber lidar com isso, deixar a diretoria trabalhar. É o momento daqueles que estão esperando as oportunidades aproveitá-las”, declarou.

Com o camisa 10 à disposição do técnico Umberto Louzer, o Guarani volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Oeste, às 18h, na Arena Barueri. No treinamento desta terça-feira, o treinador testou três novidades no time titular.

Sem Philipe Maia – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, Éverton Alemão treinou entre os 11 que devem começar jogando. Com a saída de Bruno Nazário, Matheus Oliveira pode jogar em sua posição, enquanto Marcílio foi testado no lugar de Pará, ainda longe de ter grandes atuações.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)