Marcelo Chamusca incentiva clima de mistério antes do duelo contra o Boa Esporte (MG)

0
979 views

Contratempos com  jogadores e as próprias características do oponente fizeram com que o técnico Marcelo Chamusca adotasse um clima de mistério para o jogo de domingo, ás 11 horas, contra o Boa Esporte (MG), no Estádio Brinco de Ouro.

Para o treinador, o importante é que ele tem todas as alternativas à  disposição. “Eu acredito na construção do resultado durante a semana. Quando você perde um jogador atrapalha. Perdi o Ferreira e o Denis Neves por lesão e Daniel Damião foi poupado. Todos treinaram (na sexta-feira) e estão em condições de ir para o jogo”, disse o técnico alviverde.

Apesar de enumerar as vantagens de repetir a escalação, o treinador bugrino deixou claro que não tem conceito fechado a respeito do tema. “A repetição da escalação é interessante para encaixar. Mas quero variações. Isso não quer dizer que vamos mudar o sistema de jogo”, despistou.

Dentro deste conceito, jogadores como Renato Henrique e Zé Antônio foram testados nas atividades derradeiras da semana. “Se entendermos que uma mudança pontual pode mudar o rendimento tático, isso será feito”, completou.

Em contrapartida, a comissão técnica mostra-se feliz por jogar pela primeira vez diante do torcedor na condição de mandante. “Importante demais a participação do torcedor. É mais uma alavanca de motivação para a comissão técnica e jogadores. A razão do futebol é a torcida. Contar com a torcida neste bom momento. Vamos buscar aquilo que o torcedor quer, que é uma boa performance”, explicou.

Por enquanto, a estratégia é repetir aquilo que foi executado contra o time fluminense. “O adversário tem qualidade e teremos que exibir imposição desde o começo do jogo. Tentaremos repetir um início de intensidade e aceita o nosso estilo”, arrematou.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)