Autor do primeiro gol que deu origem a vitória da Ponte Preta por 2 a 0, sobre o Figueirense, no último sábado, no Orlando Scarpelli, o zagueiro Léo concedeu entrevista coletiva, comemorou a oportunidade de balançar as redes pela primeira vez com a camisa pontepretana e afirmou que foi um pedido do técnico João Brigatti para que ele estivesse na área no momento da cobrança de falta de Danilo Barcelos.
“Na verdade eu não iria pra a área. O João (Brigatti) que pediu para eu ir que faria o gol. Na sorte, acabou dando certo e ajudei a equipe a sair com um resultado importante”, explicou o zagueiro que foi destaque do Ituano no Campeonato Paulista deste ano.
Com a torcedor liberado para ir ao Moisés Lucarelli no confronto com o Fortaleza, Léo enalteceu a importância deste retorno e valorizou a diferença que a torcida alvinegra faz. “A torcida de Ponte empurra ate o final. Vai nos ajudar muito e estava fazendo falta. A volta deles será muito importante para a nossa equipe”, destacou.
Além disso, o jogador comentou a relevância de uma semana livre de trabalho visando o confronto com o Leão do Pici, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. “Temos uma semana boa de trabalho para corrigirmos algumas coisas. Precisamos chegar no domingo e fazer um bom resultado. A equipe deles é bem qualificada, mas precisamos impor o nosso ritmo e as nossas qualidades”, frisou.
Com Léo garantido entre os titulares, a Ponte Preta – 8ª colocada na tabela de classificação da Série B com 18 pontos – recebe o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, no próximo domingo, às 18h, em Campinas.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)