A segunda vitória em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro e a aproximação da Ponte Preta ao G4 coincidem com o comando técnico de João Brigatti e a volta da torcida ao estádio Moisés Lucarelli após a punição do STJD. Depois do jogo contra o Fortaleza, os jogadores da Macaca destacaram, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, a mudança de postura da equipe e do ambiente dentro de casa como fundamentais para a sequência de três jogos sem derrota.
“Acho que a equipe começou a entender a forma de jogar a Série B. Estávamos jogando de uma forma mais leve, só com qualidade e a Série B em alguns momentos pede um pouco de entrega e disposição tática. A equipe vem encontrando isso e os resultados estão aparecendo”, comentou o meia Tiago Real.
É fato que até agora foram apenas 14 rodadas disputadas na competição, mas o lateral Igor Vinícius já crê no acesso. Em oitavo lugar com 21 pontos, dois a menos que o Coritiba, quarto colocado, a Macaca soma bons resultados contra os rivais diretos.
“Sem dúvida, fizemos grandes partidas com quem está na frente na tabela. Esse é o espírito e sem dúvida vamos brigar pelo título”.
Autor do segundo gol da vitória diante do líder do torneio, o atacante André Luís sabe que a equipe aproveitou falhas da defesa adversária para balançar as redes, mas vê tal situação como uma virtude.
“Essa vitória temos que agradecer a Deus. Fomos agraciados com um gol depois da falha da defesa deles e sobrou uma bola, que eu fui feliz e ajudei minha equipe a sair com o resultado positivo”.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, às 18h, no estádio Walter Ribeiro, contra o São Bento.
(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)