Negociações com Sport chegam ao fim, e Ricardinho fica no Guarani

2
1.926 views

Fundamental no esquema tático do técnico Umberto Louzer, o volante Ricardinho não será jogador do Sport. Após o clube pernambucano enviar uma proposta ao Bugre para levar o atleta ao Recife, Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Leão, deu a negociação como encerrada. “Morreu o assunto”, afirmou em entrevista ao jornal Super Esportes, da capital pernambucana.

A postura do Alviverde – irredutível em relação ao negócio – e o pedido de uma compensação financeira em torno de R$ 1 milhão foram os principais motivos da desistência do Sport na tentativa de contratar o volante. Preocupado com o interesse do rival, o presidente Palmeron Mendes Filho tem uma proposta em mãos para renovar o contrato de Ricardinho,  cujo vínculo válido até o dia 3 de dezembro de 2018.

O objetivo da equipe da Ilha do Retiro na negociação era usar a Série A e um salário maior como atrativos para que o atleta saísse do Alviverde. No Guarani, o jogador é adorado pela torcida, fez o gol que garantiu o acesso da equipe campineira à Série A1 do Campeonato Paulista e vem se destacando nesta Série B.

A falta de acerto na transação não cria nenhuma barreira nos trâmites para que Fabrício e Felipe Rodrigues – ambos ex-jogadores do Sport – sejam contratados pelo Guarani. Fabrício, inclusive, já foi oficializado como reforço.

Indicado por Fernando Diniz em dezembro, Ricardinho tem 29 anos, acumula 30 partidas e três gols pelo Bugre nesta temporada. Na vitória sobre o Oeste, o camisa 7 foi capitão do Bugre e isso deve acontecer novamente nesta segunda, quando o Alviverde recebe o Coritiba, às 18h, no Brinco de Ouro. No currículo, o jogador já defendeu Goiás – onde foi revelado – Rio Branco (SP), Vila Nova, Avaí, Rio Branco (PR), Paraná e Criciúma.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)