A saída do Estádio Brinco de Ouro para os torcedores de Guarani e Coritiba foi cercada de tensão nesta segunda-feira. Segundo relatos dos jornalistas Leandro Bolis e Valdemir Gomes “Tigrão”, da Rádio Bandeirantes de Campinas, durante a transmissão do jogo, houve confusão envolvendo as duas torcidas e muito barulho de rojões estourando no entorno do estádio.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, houve confusão entre as torcidas organizadas dos dois clubes. Não há notícias de feridos no ocorrido
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Campinas, em contato com a reportagem do Só Dérbi, afirmou desconhecer a confusão na saída do campo e informou a existência de apenas uma ocorrência durante a partida: a prisão de um torcedor embriagado, que tinha a intenção de entrar no estádio com um objeto proibido pelo Estatuto do Torcedor. Após ser preso, foi liberado.
BRIGAS SÃO ROTINA EM CAMPINAS EM 2018:
No último dia 26 de maio, na Avenida José de Souza Campos, popularmente conhecida como Norte-Sul, bugrinos e pontepretanos entraram em conflito minutos antes da bola rolar para Guarani e CRB, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Os arruaceiros entraram em conflito com bombas e rojões e a curta distância entre os estádios – cerca de 650 metros – também é um facilitador para agravar este problema na cidade.
No dia 26 de abril, cinco alviverdes e quatro alvinegros foram detidos depois de um confronto nos arredores do Brinco de Ouro da Princesa, logo no primeiro dia de vendas de ingressos para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta. Em cinco de maio, data da partida, um torcedor da Macaca foi morto no bairro São Bernardo.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)