A fase da Ponte Preta segue complicada. Nesta quarta-feira, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe foi goleada por 4 a 0, no Majestoso, pelo Cruzeiro. Henrique, Alisson e De Arrascaeta, duas vezes, marcaram os gols da partida.
A Ponte Preta não encontrou espaços desde o primeiro minuto. Com a marcação encaixada e apostando na velocidade dos atacantes, o Cruzeiro chegava com facilidade no gol de João Carlos. Arrascaeta mostrou que comandaria a noite dos mineiros logo aos 7 minutos, quando cruzou na grande área para Henrique, que aproveitou a furada de Roger, abrir o placar.
Já a partir do primeiro gol, a torcida pontepretana se mostrava impaciente e ensaiava algumas vaias, que ganharam coro aos 20 minutos. Livre de marcação, Arrascaeta aproveitou o bom cruzeiro de Mayke para fazer o segundo gol do Cruzeiro e desestabilizar o time da casa.
No início do segundo tempo, Eduardo Baptista tentou dar um novo folego ao time apostando nas entradas de William Pottker e Ravaneli, mas a equipe não conseguiu reagir. Nem mesmo Wellington Paulista, que substituiu o apagado Roger, obteve sucesso. A torcida, que aos poucos deixava as arquibancadas do Majestoso, ainda acompanhou, de forma melancólica, dois pênaltis marcados e convertidos para o time visitante por Arrascaeta e Alisson, sacramentando a goleada do time de Paulo Bento.
Com o resultado, a Ponte Preta estacionou na 10ª colocação com 13 pontos, mas pode perder posições até o término da rodada. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Vitória, às 11 horas, fora de casa.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Fabio Leoni/PontePress)
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA – João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Renê Junior (Ravanelli) e Cristian (William Pottker); Felipe Azevedo, Clayson e Roger (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista
CRUZEIRO – Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo (Fabricio Bruno) e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Bruno Ramires e Arrascaeta (Bruno Nazário); Alisson e Riascos (Willian). Técnico: Paulo Bento
Gols: Henrique aos 7 minutos do primeiro tempo e Arrascaeta aos 20 minutos do primeiro tempo, aos 8 e 32 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Kadu, Reinaldo, Wellington Paulista, Lucas Romero, Willian e Arrascaeta.
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas