Nathan vê melhora ao lado de João Vitor na Ponte e pede foco contra o Boa Esporte

0
1.188 views

Nathan desembarcou em Campinas com status de zagueiro, mas logo na primeira aparição foi escalado por João Brigatti, ainda em março, improvisado como volante. Apesar de ter perdido a posição em alguns momentos sob comando de Doriva, o polivalente recuperou a vaga e engatou três jogos consecutivos no meio-campo em alto nível. Uma das razões que explicam a melhora na produtividade, aliás, é a participação de João Vitor no setor.

“Trata-se de um jogador muito técnico e agregou bastante. Quem estava jogando deu conta do recado, mas até o meu futebol cresceu com a entrada dele. Vamos seguir em frente para buscarmos os resultados”, reconheceu, em entrevista coletiva.

Com três triunfos seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca deu fim à sina de resultados negativos, deixou a zona de rebaixamento para trás, melhorou o rendimento e se aproximou do grupo de acesso à elite. A ascensão na tabela foi comemorada pelo atleta. “Estamos embalados. Gracas a Deus conseguimos as vitórias. Com certeza, enxergo grande evolução na equipe e vamos terminar o primeiro turno no G4”, assegurou.

“Nós tivemos altos e baixos, mas agora estamos no caminho certo. Precisamos ter a mesma humildade e não podemos deixá-la a partir de agora. Não podemos sentar nas três vitórias. É necessário pensar jogo a jogo e isso é o mais importante”, emendou.

O fato de o Boa Esporte, adversário do próximo sábado, ser o lanterna da competição, ter uma única vitória em 15 rodadas e o pior ataque entre os 20 participantes não traz relaxamento ao elenco alvinegro. Na visão de Nathan, foco e respeito são as palavras de ordem do momento. “Cada jogo tem a sua importância. Não é porque estão na última posição que vamos relaxar e tirar o pé do chão. Será preciso foco para vencer o jogo”, frisou.

O elenco da Ponte Preta volta aos treinamentos nesta quarta-feira pela manhã, no CT do Jardim Eulina. João Brigatti tem nova semana de preparação até o duelo em Varginha. Tiago Real (edema na coxa direita) e André Luís (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) são desfalques confirmados.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)