Atletas do Guarani admitem vacilos e cobram recuperação dos pontos já em Belém

0
1.104 views

Os erros individuais custaram o fim da invencibilidade do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Derrotados pelo Figueirense por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, os jogadores alviverdes admitiram a sucessão de falhas contra um postulante ao grupo de acesso.

O primeiro vacilo aconteceu logo aos sete minutos. Em jogada de bola aérea, insistentemente treinada pela comissão técnica bugrina, o zagueiro Henrique Trevisan ganhou de Edson Silva e testou firme para abrir o placar. Depois de buscar o empate, o time campineiro errou na saída de bola e viu Gustavo Ferrareis arrematar forte. Oliveira falhou ao deixar a bola passar por baixo. Na etapa final, Edson Silva e Éverton Alemão não cortaram lançamento de Renan Mota e Henan só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

“Vacilamos muito. Até conseguimos empatar e isso colocou a gente na partida. Mas vamos buscar os pontos fora”, projetou Guilherme.

Autor do primeiro gol bugrino na partida, Rafael Longuine lamentou as falhas, mas pediu cabeça erguida, haja vista a competição ser longa e sequer ter chego à metade. “Os gols doados gols doados doem bastante. O Figueirense tem muita qualidade e marcaram em falhas nossas. Agora, é preciso levantar a cabeça e olhar para a frente”, falou o meio-campista, na saída do gramado.

Quem também demonstrou insatisfação com o resultado foi Ricardinho. Capitão da equipe, mas em noite de pouca inspiração, o volante contestou pelo fato de o primeiro gol ter nascido em lance de bola parada, treinado pela comissão técnica no dia anterior. “Tomamos gols em desatenção. Trabalhamos muito isso e tomamos gol nesse aspecto. Com a desvantagem, ficou difícil reverter. Eles se fecharam, nós martelamos e não conseguimos. Faltou atenção no ponto forte deles. Precisamos ter cabeça fria e buscar pontos fora diante do Paysandu”, cobrou.

O Alviverde enfrenta o Papão na próxima terça-feira, a partir das 20h30, na Curuzu. Os comandados de Umberto Louzer ocupam, momentaneamente, a oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)