Bloquear o ataque do Botafogo de Ribeirão Preto: a prioridade de Marcelo Chamusca no Guarani

0
1.159 views

Conhecedor do potencial ofensivo do Botafogo de Ribeirão Preto – melhor ataque da Série C com 16 gols- o técnico Marcelo Chamusca fechou os treinamentos da semana antes do confronto de sábado, às 19h, no Brinco de Ouro. Mas este não é o único motivo.

O técnico do Guarani admitiu que não pode revelar os segredos sob pena de ser surpreendido por Márcio Fernandes, o comandante da Pantera. “Devemos fazer algumas alterações que eu não defini. Temos que dificultar o trabalho do nosso adversário. E por vezes faço com que os jogadores se coloquem no lugar do oponente. Conheço o trabalho do Márcio e ele joga em relação a montagem do adversário”, afirmou Marcelo Chamusca.

No ano passado, Marcelo Chamusca estava no comando do Fortaleza enquanto que Márcio Fernandes era o titular do banco de reservas do Vila Nova. No primeiro confronto entre ambos, em 2015, o Fortaleza venceu por 3 a 2 e posteriormente a equipe cearense arrancou um empate sem gols no returno.

O mistério não faz Chamusca ignorar os perigos colocados no gramado. Por isso, uma de suas prioridades é paralisar o ataque botafoguense, principalmente pelo lado esquerdo. “Eles tem duas saídas fortes e testamos o Lennon naquela posição e que já atuou contra o Boa Esporte. Ele característica mais forte de marcação que o Daniel Damião. Existe ainda a opção do Wesley, que prefiro colocar como volante”, completou.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)