Orinho foi uma das principais novidades da Ponte Preta para enfrentar o Juventude, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Escalado na lateral-esquerda, posição onde ganhou destaque pelo Santos, o jogador de 23 anos teve nova atuação irregular na derrota por 1 a 0 e foi substituído pelo atacante Neto Costa no intervalo.
Na visão do técnico interino, a queda de rendimento é explicada em razão das lesões recentes com a camisa alvinegra. Peça chave no Troféu do Interior e no dérbi diante do Guarani, Orinho ficou afastado dos gramados por um mês em razão de lesão muscular na coxa e não conseguiu voltar a render em alto nível desde então, inclusive amargando o banco de reservas.
“Ele teve problema lombar, ficou um tempo afastado e o campo não mente. Um atleta que vem de recuperação leva certo tempo para acertar e é o que acontece nesse caso. Levou pancada no primeiro tempo do jogo com o Juventude, estava sentindo a panturrilha e fizemos a alteração para o segundo tempo. Abrimos o Júnior Santos na ponta e o Neto centralizado”, explicou o ex-goleiro.
Emprestado pelo Peixe até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, Orinho soma 30 partidas e um gol marcado pela Macaca. A única bola na rede aconteceu na vitória por 3 a 0 em cima do Náutico, em abril, pela Copa do Brasil.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)