Uma reunião no final de semana entre o empresário César Soler e a diretoria do Corinthians pode encaminhar o empréstimo de Bruno Xavier ao Guarani até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no Timão, o atacante quer conhecer o real interesse dos mandatários alvinegros para definir seu futuro no segundo semestre da temporada.
Contratado pelo clube paulistano no final de abril, o jogador de 21 anos ainda não recebeu nenhum minuto com o técnico Osmar Loss em partidas oficiais e sequer vem sendo relacionado no Campeonato Brasileiro – foi acionado apenas nos amistosos disputados durante a Copa do Mundo.
“Vamos nos reunir com o pessoal do Corinthians para definir essa situação. O Bruno Xavier precisa jogar e, se não estiver nos planos, será emprestado. O Guarani é o principal interessado e isso deve ser resolvido no começo da próxima semana”, explicou o agente em contato com a reportagem do Só Dérbi.
O Bugre analisa a contratação do atleta desde o encerramento da Série A2 do Campeonato Paulista, quando se destacou com a camisa do Nacional. Ele encerrou a competição como artilheiro geral – 10 gols marcados em 15 jogos – e foi repassado até maio de 2019.
“Ele é alvo do time de Campinas faz tempo. Desde o começo do ano para ser mais exato. Estamos estudando a possibilidade para ganhar mais minutos em campo e não ficar inativo no elenco”, encerrou Soler, proprietário da CSR Sports e sócio de Fernando Garcia, da Elenko Sports.
Caso Bruno Xavier chegue ao Brinco de Ouro, vai disputar posição em dois setores: pode atuar centralizado (Bruno Mendes e Marcão) ou espetado nas pontas (Matheus Oliveira, Erik, Gabriel Poveda e Caíque).
O presidente alviverde, Palmeron Mendes Filho, alegou que não há nada oficial em relação à transferência. Vale lembrar que o Bugre tem conversas adiantas com o zagueiro Fabrício Dornellas.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)