Criado no ano passado com a meta de acompanhar as atividades e decisões administrativas da Ponte Preta, o grupo “Tudo pela Ponte, Nada da Ponte” tinha marcada uma reunião na noite desta segunda-feira, dia 30, com o presidente pontepretano José Armando Abdalla Júnior e que foi desmarcada de ultima hora.
O motivo seria um encontro do dirigente na Federação Paulista de Futebol (FPF) para tratar sobre as eleições na entidade, que será em setembro e protagonizada por Reynaldo Carneiro Bastos e o oposicionista Marco Antônio Abi Chedid.
Abdalla enviou uma justificativa de ausência por entender que não chegaria a tempo no encontro marcado para a Unidade do Jardim das Paineiras e que já tinha confirmação de 70 pessoas. “Seria muito organizado, teríamos um livro para que os conselheiros se cadastrassem para fazer as perguntas”, afirmou Sérgio Chiodetto, um dos líderes do grupo.
Segundo ele, a priori a justificativa não convenceu uma parte dos interlocutores, especialmente porque perdeu-se uma oportunidade de ouro para discutir os problemas da Macaca. “Estava marcado há 10 dias”, afirmou.
Entre os questionamentos realizados estavam se a Ponte estava sendo administrado com independência, se ele tem poder de decisão nas contratações, a ocorrência de algum desafeto dele na administração ou se existem as ações trabalhistas pra estourar.
Ainda não há data definida para um novo encontro.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)