Aqui não! Treinador do Guarani condena interferências externas em seu trabalho

1
1.897 views

Apesar do título da Série A2 do Campeonato Paulista e de dois pontos distantes do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, Umberto Louzer não goza de total prestígio com os torcedores do Guarani. Alvo de críticas por conta da irregularidade nos pontos corridos, o treinador revelou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, que condena qualquer interferência externa em suas escolhas.

“Apesar da minha idade e de ser a primeira oportunidade no clube, estava acompanhando o time sub 20 em Fernandópolis, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, recebi ligação do presidente dizendo que o Fernando Diniz recebeu proposta do Atlético-PR e estava de saída. O Palmeron e o Carlos Queiroz fizeram o convite e eu aceitei de imediato, pois acreditei que estava preparado. Ele disse para eu trabalhar em cima das minhas convicções. Se alguma intervenção acontecer, é compromisso meu com o torcedor e instituição Guarani, saio prontamente. Não aceito interferências de fora, mas conselhos e ajudas são sempre bem-vindos”, comentou.

O comandante comentou como é sua forma de trabalhar com os jogadores do plantel e que foi obrigado a mudar o estilo de jogo do Bugre em razão da perda de titulares importantes. Na prática, o time deixou de explorar o contra ataque e ter a velocidade como trunfo com os pontas e apostou no controle da posse de bola.

“Respeito as opiniões divergentes e todos sabem do meu trabalho, entrega e insatisfação para o clube. Eu preciso disso na função, sou muito detalhista, procuro passar em vídeo, conversas e treinamentos para ter uma equipe jogando bem e conseguindo resultados. Esse é o meu grande desafio”, disse.

“Perder grande parte do elenco da Série A2 na Série B dificulta muito e não é da noite para o dia que acontece o encaixe e entrosamento. Em virtude de características, mudei a forma de jogar, antes eram dois pontas abertas e de velocidade. Respeito a ideia de quem quer um treinador mais experiente, mas eles não conseguiram alcançar o objetivo proposto anteriormente. Luto para que o Guarani esteja sempre bem”, emendou.

Vale lembrar que Louzer está a cinco vitórias de se tornar o treinador com mais resultados positivos desde Osvaldo Alvarez, durante a passagem de 2012 e dono de 23 triunfos. No cargo desde janeiro, o ex-volante soma 35 partidas, 18 vitórias, sete empates, dez derrotas e 58,1% de aproveitamento.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)