Novo camisa 11 do Guarani após a saída de Bruno Nazário, Matheus Oliveira chegou com desconfiança ao Alviverde, mas aos poucos ganhou prestígio com o técnico Umberto Louzer. Prestes a completar a sexta partida seguida como titular, o jogador comemorou a sequência pelo Bugre.
“Quando eu cheguei, demorei um pouco para ganhar espaço, mas tive paciência e o Umberto me falou que a oportunidade iria vir. Graças a Deus ela veio, pude corresponder, estou indo mais um jogo seguido como titular e espero manter essa regularidade até o final do campeonato”, projetou.
Antigo parceiro do meia Rafael Longuine – com quem atuou junto no Santos -, Matheus tem boa relação com o camisa 10 e elogiou a qualidade do companheiro. “Com o Longuine eu já tinha o entrosamento do Santos e aqui não foi diferente. É um jogador de qualidade, isso é indiscutível. Ele vem em um momento espetacular depois do que passou pessoalmente, merece isso e espero que ele possa fazer mais gols”, afirmou.
Com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas em 18 partidas nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani soma 26 pontos e ocupa apenas a 9ª colocação na competição. Com algumas dificuldades durante o torneio, o meia reconheceu que o Alviverde está longe do ideal.
“Todos os jogos temos oportunidades de matar o jogo e não estamos fazendo isso. Estamos muito longe do que imaginávamos, mas estamos trabalhando para minimizar os erros”, ressaltou.
Com Matheus Oliveira como provável titular, o Guarani volta a campo na próxima rodada – a última do primeiro turno – sexta-feira, às 19h15, quando visita o Londrina, no Estádio do Café.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)