Arquibancada: Sangue, suor, pontos e a nação pontepretana

0
1.731 views

Já estamos vivendo a segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, enfrentaremos o Criciúma no Majestoso depois de muito tempo. Conseguimos abrir o segundo turno com grande resultado fora de casa, o que dá um animo maior tanto ao time quanto a torcida. Mas nada de oba-oba, o negócio é jogo a jogo.

Para buscar o sonhado acesso, a Macaca precisa melhorar sua campanha como mandante. Isso não é novidade para ninguém e demanda a solução de um grande desafio para um time que foi moldado nos contra-ataques. Encontrar outras formas de jogar com elenco formatado a esse tipo de jogo.
Sangue, suor, pontos e a nação pontepretana para empurrar de volta à elite em 2019.

O site Chance de Gol diz que, ao alcançar os 65 pontos, o time tem 99.5% de acesso. Já o Departamento de Matemática da UFMG acredita que, com 62 pontos, as chances de estar na Série A é a mesma. Entretanto, esses são percentuais que podem variar de acordo com as próximas rodadas.

A Alvinegra soma 29 pontos e ainda disputará 54 pontos até o final da Série B. Desses pontos ainda em disputa, 30 serão jogados em casa e 24 fora. Portanto, teremos que inverter o aproveitamento de melhor visitante para melhor mandante dos pontos corridos e ainda “beliscar” fora – como na última terça-feira frente o Paysandu em Belém – para alcançar a principal meta na temporada, o acesso.

Os números são frios e desafiantes nessa segunda parte do campeonato para Macaca. Por isso, um bom planejamento, agressividade, cautela e valorizar cada ponto conquistado será fator que pode nos colocar na elite em 2019.

(análise: André Gonçalves)