O Guarani não teve grande atuação, mas se impôs e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís. O primeiro gol do Bugre foi marcado pelo meia Matheus Oliveira e o estreante Bruno Xavier matou o jogo.
Com a vitória, os comandados de Umberto Louzer conseguem a reabilitação após a derrota por 3 a 2, frente ao Fortaleza, chegam a 32 pontos e sobem para a sétima colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna, a Bolívia Querida estaciona nos 17.
Na próxima rodada, o time maranhense vai enfrentar o Vila Nova, terça-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, enquanto o Alviverde volta a Campinas para receber o Atlético-GO, no mesmo horário, no Brinco de Ouro.
PRIMEIRO TEMPO:
Melhor que o adversário, o Guarani começou a partida em cima do Sampaio Corrêa, mas encontrou dificuldades no momento de finalizar. Após boa troca de passes, Pará recebeu pela esquerda e cruzou. A bola passou por todos na área até que Matheus Oliveira dominou e, de canhota, abriu o placar para o Bugre.
Três minutos depois, a Bolívia Querida esboçou uma reação com Alison em finalização na entrada da área, mas o chute saiu pela linha de fundo. Depois de boa troca de passes, o estreante Jefferson Nem arriscou e Busatto defendeu. No rebote, Rafael Longuine também finalizou, mas o goleiro maranhense salvou mais uma vez.
Aos 32 minutos, o time da casa voltou a aparecer no ataque com Bruninho, mas o chute não chegou ao gol. Na reta final da primeira etapa, o camisa 11 cruzou para Bruno Moura que desviou de cabeça e a bola passou perto da meta de Agenor. Em cobrança de falta, Pará bateu bonito na bola e Busatto fez grande defesa.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final começou sem grandes emoções, mas quem criou a primeira chance foi o Guarani. Em bom contra-ataque, Matheus Oliveira finalizou para fora. Depois desse lance, a partida continuou morna e o Sampaio Corrêa não incomodava a equipe campineira.
Aos 30 minutos, o time da casa resolveu atacar e Jocinei soltou uma bomba em cobrança de falta. A bola explodiu na trave de Agenor. Oito minutos depois, o estreante Bruno Xavier puxou contra-ataque e chutou de fora da área. O goleiro Busatto falhou e a bola morreu no fundo da rede.
Depois do gol, o time da casa não teve forças para reagir, até assustou em oportunidade criada por Misael, mas a partida terminou com vitória alviverde.
FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA 0 x 2 GUARANI
SAMPAIO CORRÊA – Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; William, Diego Silva, Matheuzinho (Jocinei) e João Paulo (Misael); Bruninho e Alison (Uilliam). Técnico: Paulo Roberto Santos.
GUARANI – Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Fabrício; Jefferson Nem (Bruno Xavier), Rafael Longuine e Matheus Oliveira (Rondinelly); Marcão (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Matheus Oliveira, aos 15 min do 1T e Bruno Xavier, aos 38 minutos do 2T
Árbitro: Antônio Dib (PI)
Cartões amarelos: Diego Silva, William e Alison (SAM); Willian Oliveira, Rafael Longuine e Philipe Maia (GUA)
Cartão vermelho: William (SAM)
Local: Estádio Castelão – São Luís/MA
Público pagante: 4.035
Renda: R$ 37.315,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: Lucas Almeida – Sampaio Corrêa)