Líder do Grupo B, melhor campanha da Série C e vitórias consecutivas. A torcida do Guarani tinha ingredientes de sobra para realizar uma bonita festa contra o Tombense. Tudo isso agregado com um valor promocional no bilhete do jogo. Dito e feito! Com 7.429 pagantes, os bugrinos quebraram o recorde do Brinco em 2016.
Até então, a melhor marca na competição havia sido na vitória de 2 a 1 contra o Boa Esporte na quinta rodada: 4.624. Novamente contra um time mineiro e postulante ao G4, a torcida lotou o estádio e também quebrou o recorde da temporada. No duelo contra o Barretos na última rodada da Série A2, o Brinco registrou um público de 6.027 pagantes.
A expectativa da diretoria era colocar 10 mil bugrinos contra o Tombense. A aposta foi baixar o preço do ingresso e a meta quase foi atingida. Satisfeitos, os dirigentes prometem repetir a dose e fixar o valor dos bilhetes em R$ 10. Mesmo com um preço acessível, o Bugre garantiu uma renda de R$ 60.125,00.
A declaração do técnico Marcelo Chamusca após a partida mostra a aproximação entre o time e os torcedores. “A participação do nosso torcedor é o mais importante. Estamos fortalecendo esse laço que ajuda a conquistar o primeiro objetivo, que é passar para a segunda fase” –, declarou o treinador.
A expectativa fica por conta da próxima partida em casa e o número de torcedores presentes. O Guarani recebe o Juventude, segunda-feira, dia 8 de agosto, às 19h15. Uma vitória encaminha a classificação da equipe para o mata mata da Série C.
(Texto colaborativo: Gabriel Ferrari)