Jogadores da Ponte e Brigatti pedem foco na sequência da Série B e briga pelo G4

2
1.313 views

Após o término do dérbi 192, jogadores e o treinador da Ponte Preta falaram sobre algo em comum: o foco nas próximas rodadas e a sonhada vaga no G4 que dá ao time o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

João Brigatti não quer ficar lamentando o empate mesmo sabendo que a Macaca criou mais chances que o Bugre. O treinador quer ver o elenco focado já na partida da próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, no Moisés Lucarelli, às 21h30. Com quatro pontos a menos que o Atlético-GO, o quarto colocado no momento, a Macaca sabe da importância do jogo já que os goianos têm 35 pontos contra 33 dos campineiros.

“Óbvio que iríamos lamentar jogando em casa, até pelo o que aconteceu na partida. Mas em se tratando de um clássico da cidade, hoje nós estamos felizes por esse empate. Isso nos dá um ânimo. Falta muita coisa, mas estamos no caminho perto. Vamos recuperar os pontos e vamos encostar lá em cima”, frisou.

Pelo mesmo caminho do comandante foram o goleiro Ivan e o lateral-esquerdo Nicolas. Importante ao defender chute de fora da área de Matheus Oliveira no primeiro tempo, o arqueiro quer atenção nos próximos jogos para que o empate em casa no clássico faça efeito na frente.

“Temos que ter os pés no chão. O nosso maior objetivo é subir e podemos conseguir isso lá na frente”.

“Acho que o segundo tempo foi melhor para a gente, mas futebol é isso. Clássico é detalhe e temos que nos preparar para próximo jogo”, disse atual dono da camisa 6.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro)