Agenor celebra fim dos gols sofridos nos acréscimos: “Ninguém apontou culpados”

0
1.314 views

Fundamental para a melhora dos números do sistema defensivo do Guarani nesta Série B do Campeonato Brasileiro, Agenor vem tendo boas atuações e a cada dia se firma como o novo camisa 1 do Bugre. Sem ver sua meta vazada desde quando estreou, o arqueiro celebrou o fim dos gols sofridos pela equipe nos últimos minutos.

“Ninguém apontou erros de cada um, mas sempre buscamos o melhor no lado individual. Se isso for feito no vestiário, podemos cobrar de uma maneira diferente dentro de campo. Tomamos vários gols bobos nos acréscimos. São pontos que, se fôssemos somar, estaríamos no G4 com folga. É dessa maneira que temos de cobrar. O nível de exigência tem de continuar assim”, frisou.

Acima do peso, o goleiro, quando contratado, foi visto com desconfiança e apesar do bom momento, ainda está em busca da plenitude física. “Nunca tive dúvida da minha capacidade, só pedi tempo para me preparar fisicamente com carga intensa de treinamentos. Acredito que a sequência foi muito boa para mim, já que todo goleiro precisa disso. Joguei muito pouco nos dois últimos anos, ainda busco a plenitude física e preciso melhorar”, frisou.

Na próxima rodada, o Alviverde terá como adversário o Goiás – sexto colocado e concorrente direto na briga pelo acesso. Atuando no Brinco de Ouro, o time de Umberto Louzer precisa da vitória, e Agenor destacou a motivação extra dos jogadores quando atuam ao lado do torcedor.

“Jogar em casa com apoio do torcedor é uma motivação extra. Conseguimos bons resultados longe de Campinas por conta da alta concentração. Temos de manter a imposição em busca da vitória, mas nunca menosprezar o adversário, um dos favoritos ao acesso. Eles deixaram a zona de rebaixamento e estão na parte de cima. É preciso impor ritmo de jogo para conquistar a vitória”, declarou.

Com Agenor como titular, o Guarani recebe o Esmeraldino na próxima terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)